terça-feira, 18 de novembro de 2014

PROSTATA: NOVEMBRO AZUL (06)
Novembro é o mês símbolo da prevenção do câncer de próstata, o terror dos homens.

Em novembro de 2014, funcionários da Komcorp Acessoria Empresarial e Contábil, em Florianópolis, decidiram deixar os bigodes em evidência. Nada de coincidência ou moda, a iniciativa faz parte do movimento Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
Cerca de 90% dos homens da empresa aderiram. Nós disparamos o e-mail uns 20 dias antes para estimular a participação e agora já
tem gente de fora da Komcorp divulgando fotos e também participando em nossa rede social – diz Diego Martin, responsável pelo marketing da empresa e pela ideia da ação.
O movimento Novembro Azul começou com um grupo de amigos na cidade de Melbourne, na Austrália, em 2004. Na ocasião, eles deixaram o bigode crescer para alertar sobre os riscos do câncer de próstata e a depressão masculina. O movimento ganhou força e se espalhou pelo mundo e o bigode segue como símbolo da campanha.
-As pessoas estranham e perguntam o porquê do bigode, então aproveitamos e explicamos a campanha – Conclui Martins. Leopoldo Miglióli – Jornalista Léo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário