PROSTATA: NOVEMBRO AZUL (06)
Novembro é o mês símbolo da prevenção do câncer de
próstata, o terror dos homens.
Em novembro de 2014, funcionários da Komcorp Acessoria
Empresarial e Contábil, em Florianópolis, decidiram deixar os bigodes em
evidência. Nada de coincidência ou moda, a iniciativa faz parte do
movimento Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a importância da
prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças
masculinas.
Cerca de 90% dos homens da empresa aderiram. Nós
disparamos o e-mail uns 20 dias antes para
estimular a participação e agora já
|
tem gente de fora da Komcorp
divulgando fotos e também participando em nossa rede social – diz Diego
Martin, responsável pelo marketing da empresa e pela ideia da ação.
O movimento Novembro Azul começou
com um grupo de amigos na cidade de Melbourne, na Austrália, em 2004. Na
ocasião, eles deixaram o bigode crescer para alertar sobre os riscos do
câncer de próstata e a depressão masculina. O movimento ganhou força e se
espalhou pelo mundo e o bigode segue como símbolo da campanha.
-As pessoas estranham e
perguntam o porquê do bigode, então aproveitamos e explicamos a campanha –
Conclui Martins.
Leopoldo Miglióli – Jornalista Léo.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário