terça-feira, 25 de novembro de 2014

PRÓSTATA MITO OU MACHISMO (07)

Certamente que de mito nada tem. Tem muito! É de machismo sustentado séculos a fora.
Agora, depois de algumas explicações; graças à compreensão das mulheres; o machão está a compreender que a Próstata nasce com doença é o nascimento qual todas as outras. Pequena glande original, que se vem desenvolvendo gradativamente até os 40 anos, como se fora o seio de uma adolescente aos 12, 13 e 14 anos. A partir dos 40 o crescimento é rápido!
Daí, dos 40 em diante, a glândula, até então, em estado letárgico, alerta da sua presença; e seu desenvolvimento se faz agressiva e progressivamente. É hora de consultar o urologista.
Ela desenvolve hiperplástica, a ponto de causar incômodo (hiperplasia = inchaço); ocupa o espaço da urina e o paciente tem de procurar o banheiro mais amiúde de dia, enquanto à noite a vontade de urinar aumenta; chega a doer e incomoda um pouco.
Se acontecer três vezes ou mais é aconselhado dirigir-se a ida ao mictório; consulte o médico, que pode originar um câncer (benigno ou maligno). Jogue a vergonha o medo pro alto.
O urologista depois de o examinar mandará fazer o exame de PSA; se necessário de biópsia, que indicara o estado de saúde do paciente. ContinuaLeopoldo Miglióli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário