terça-feira, 25 de novembro de 2014

PRÓSTATA (05)

HOMEM DEVE CUIDAR DE SI
CONTINUAÇÃO: O homem tem de se libertar das correntes que estão presas nos tornozelos há tanto tempo que muitos acabam esquecendo que estão lá.
Como mudar o hábito de uma vida? Restabelecendo o contato com seus próprios sentimentos, vivendo os momentos de carinho com os filhos, conversando sobre suas dificuldades diárias com aqueles com quem escolheu conviver.
A sexualidade tem que ser entendida como um encontro íntimo, um espaço de troca afetiva entre pessoas que se preocupam com o prazer um do outro.
Nós homens não precisamos ser racionais, agressivos, nem distantes de qualquer afeto.

O homem sente, tem emoções, tem que se aproximar de relações de afeto e de carinho para experimentar uma força diferente da patriarcal: é a força dos relacionamentos.
Quando o homem conseguir vivenciar essa intimidade, vai querer cuidar melhor de si mesmo, até porque vai querer viver melhor e com mais qualidade de vida.
E é nesse momento que o homem escolhe cuidar da sua saúde e passa a enfrentar os exames, que não são mais vistos como uma ameaça e sim como a possibilidade de um projeto de vida.
“Homem que é homem pode amar. E, por mais absurdo que pareça, homem que é homem pode amar a si mesmo”. Leopoldo Miglióli – Jornalista Léo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário