terça-feira, 4 de novembro de 2014

MULHERES ESPANCADAS

CONCORDA E DISCORDA
 Acho que se deveria dar mais proteção às mulheres, porque mesmo com a lei muitas têm medo do que vai acontecer se denunciarem os agressores. Sim! Ao voltar pra casa! Podem até serem espancadas!
Cleunice de Lima Salazar – Piratuba – SC.

Concordo, dadas as violências que são cotidianamente cometidas contra as mulheres de todas idades, a começar pelas meninas – crianças –, desde pequeninas já expostas aos maus-tratos de pais desalmados, e, na ponta, mulheres idosas maltratadas até em asilos e casas de “repouso”...
Mais do que estatutos da criança e do adolescente e do idoso, o Brasil precisa de um Estatuto das Cidadanias rigoroso que – em cláusulas adequadas às realidades – proteja as mulheres de todas as idades.
Basta de impunidades e de hipocrisias adstritas! Wilson Moreira – Curitiba (PR).
Apesar de entender que o machismo que conduz aos casos puníveis pela Lei Maria da Penha tem fundo cultural e educacional, não há como deixar de reconhecer que a proteção da integridade física e da vida da mulher no seu convívio com homem é um bem maior e acima da própria legítima defesa da honra, até porque esta é compensada pela natural diferença de fragilidade física e social entre os sexos.
Uma nova figura criminal, mais qualificada, viria não só proteger mais fisicamente a mulher, como estigmatizar fortemente quem tivesse tendência a resolver conflitos na base da resposta delituosa. José Silveira – Brasília (DF).


Nenhum comentário:

Postar um comentário