sexta-feira, 28 de novembro de 2014

BEIJO NA BOCA

MIGRAÇÃO DE BILHÕES DE BACTÉRIAS
Que é bom e delicioso é; principalmente quando envolve um tiquinho de sentimento.

Limpa e saudável
Todos os beijos podem ir por água abaixo se um dos protagonistas não estiver com a higiene bucal em dia.
A limpeza dos dentes e da língua é medida de prevenção ensinadas por especialistas e impede a proliferação de bactérias fora dos níveis normais.
O dentista Alfredo Wuensch explica que esses micro-organismos se situam na língua, saliva e gengiva. Interferem na saúde dos dentes, como também podem prejudicar o hálito bucal.
“Entre as causas mais comuns e importantes de halitose originadas na cavidade bucal, temos a saburra lingual e as doenças da gengiva, como gengivite e periodontite”, afirma.
As doenças da gengiva se originam, entre outras, pelas cáries abertas e por próteses mal adaptadas.

A saburra possui como característica a língua branca, ocorre, principalmente, devido à diminuição da saliva, provocada pelo estresse excessivo ou pelo uso de medicamentos, cujo efeito colateral é a redução da secreção.
Para os fumantes, o caso é pior. A poluição do cigarro pode provocar a periodontite, inflamação que acelera em quatro vezes o enfraquecimento ou a perda dos dentes.
Bebidas alcoólicas em excesso também são perigosas: “Elas fazem com que a pessoa acumule mais bactérias nos dentes e na língua”, diz o dentista.
A higiene bucal correta continua sendo o uso de fio dentário, escova dental e produtos bucais para as bochechas.
Qualidade na prevenção e prudência para com o organismo nunca são demais. Ou alguém vai querer ter problemas que, por consequência, impeçam acalorados beijos como aqueles de cinema? Significa que esses campeonatos de beijos da juventude nas baladas podem custar caro. Leopoldo Miglióli, Jornalista Léo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário