terça-feira, 7 de outubro de 2014

PROPAGANDA REDUZ CUSTOS (01)
A propaganda torna conhecido o produto. Realça-lhe as qualidades. AUMENTA o desejo de possuí-lo. O desejo se transforma em necessidade. Sacode-o emocionalmente.
A propaganda atende ao direito de informação de o consumidor saber onde a mercadoria pode ser encontrada. E em que condições! Assim, o cidadão exerce seu direito de escolha.
Sem dúvida, há propaganda enganosa; neste caso, o consumidor tem seus direitos assegurados.
No entanto, não se pode julgar uma atividade exercida por poucos inescrupulosamente.
A propaganda baixa os preços da mercadoria, porque aumenta as vendas.

Vendendo mais, ganha mais, podendo reduzir os custos. Vender mais barato; porque vende muito.
Graças à propaganda, os jornais são oferecidos por preço inferior ao custo. Assim acontece com programas de rádio e televisão que chegam aos lares de graça.
A propaganda traz benefícios de caráter educativo, à proporção em que ajuda na criação de hábitos de higiene e cuidados com a saúde.
Segundo o radialista catarinense Benvindo Miglióli, “a propaganda é tão importante que até Deus para que não fosse esquecido teve que usar o sino no alto do campanário”.
A atividade de propaganda é baseado no tripé: ANUNCIANTE, AGÊNCIA – VEÍCULO. Continua – Leopoldo Miglióli.

    

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