segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PEQUENAS EMPRESAS DOMINAM
 Mais de 75% das empresas que atuam no setor são de pequeno porte e faturaram mais de 100 bilhões de dólares.
As micro e pequenas empresas são maioria entre as que atuam no mercado de eventos. Elas correspondem a 76,8%. Os dados são do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil.
O estudo revela a perda de espaço dos meios tradicionais de comunicação e o avanço da internet como veículo de divulgação dos eventos.
Os sites são os principais meios, com 84,4% de utilização, seguido das redes sociais (66,5%), do e-mail
marketing (46,6%).
Os jornais e o rádio, por exemplo, aparecem com percentuais de 24,8% e 18,2%, respectivamente.
“Os números são impressionantes e mostram a força do turismo de negócios e eventos para a economia nacional. O Ministério do Turismo, atento à necessidade de desconcentrar o mercado e levar os benefícios desta indústria para todas as regiões, investiu cerca de 200 milhões de dólares na reforma de centros de convenções e eventos e construções de novos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário