PEQUENAS EMPRESAS DOMINAM
Mais de 75% das
empresas que atuam no setor são de pequeno porte e faturaram mais de 100
bilhões de dólares.
As micro e pequenas empresas são maioria entre as que
atuam no mercado de eventos. Elas correspondem a 76,8%. Os dados são do II
Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil.
O estudo revela a perda de espaço dos meios tradicionais
de comunicação e o avanço da internet como veículo de divulgação dos
eventos.
Os sites são os principais meios, com 84,4% de
utilização, seguido das redes sociais (66,5%), do e-mail
|
marketing (46,6%).
Os jornais e o rádio, por
exemplo, aparecem com percentuais de 24,8% e 18,2%, respectivamente.
“Os números são impressionantes
e mostram a força do turismo de negócios e eventos para a economia
nacional. O Ministério do Turismo, atento à necessidade de desconcentrar o
mercado e levar os benefícios desta indústria para todas as regiões,
investiu cerca de 200 milhões de dólares na reforma de centros de
convenções e eventos e construções de novos.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário