terça-feira, 21 de outubro de 2014

GUERRAS DO PORVIR
Se as guerras do passado e presente têm origem em disputas religiosas, mitos e crenças; conquistas territoriais e mercantis, como especiarias, minérios e pedras preciosas, principalmente petróleo com duração limitada, as guerras futuras desencadear-se-ão pela carência ou falta total de água. O estudante como José Jaime Machado Neto, de Vidal Ramos, interior de SC, já o antevê. Vejamos algumas ponderações.

Água, produto valioso
As guerras do porvir

Quase 40% da água tratada no Brasil são desperdiçados, apontam estudos. Na minha opinião, o problema principal está na falta de educação e consciência.
Por isso se diz que o pior defeito do ser humano é não colocar em prática aquilo que sabe e que é correto.
Sabe que é preciso usar camisinha, mas não usa. Sabe que deve praticar atividades físicas, mas não pratica. Sabe que é feio fazer fofoca, mas faz. Sabe que precisa proteger os animais, mas não protege, e por aí vai. José Jaime Machado Neto, Estudante – Vidal Ramos.

Valiosíssima

Não demora muito e mina de água natural, potável ou mineral, reservas ou nascentes serão equivalentes à mina de ouro ou poço de petróleo. Em São Paulo já é, a procura está maior que a oferta. Caminhões-pipa agora fazem parte da paisagem urbana. Leopoldo Miglióli.




Nenhum comentário:

Postar um comentário